quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fanfic Blair e Chuck Capítulo 21 - I Do. Do I?

Blair
Blair viu as portas da igreja se abrirem, e ouviu a conhecida música matrimonial. Sabia que era essa sua deixa, então conseguiu relaxar seus músculos e andar no ritmo da música. Cyrus, como o combinado, estava ao seu lado. Seus braços estavam entrelaçados graciosamente, como pedia a tradição.
Ela viu alguns rostos familiares, outros nem tanto. Observou a decoração que havia escolhido por meses somente em pastas da organizadora do casamento, mas que agora enfeitavam delicadamente a igreja, tornando tudo real.
Ela viu Serena e Dorota, ambas em pé ao lado do padre, como duas boas damas de honra devem fazer. Também avistou Nate e Dan. E não pôde deixar de notar um lugar vazio na primeira fileira. Era de se esperar que Chuck não aparecesse, mas ela ainda assim ficou surpresa.
Seu olhar cruzou o de Louis, que sorriu. Blair não retribuiu o gesto. Apesar de seu corpo estar presente, sua mente encontrava-se vagando por suas memórias.
Ontem, depois que Chuck saiu de seu quarto, Serena entrou e Blair chorou todas as suas mágoas para a amiga. Despejado para fora tudo aquilo que estava guardando para si, todos os seus medos e desejos. Ficara no mesmo estado até adormeceu no ombro de Serena.
Ela só abriu os olhos novamente quando Dorota a acordou hoje de manhã, dizendo que ela deveria se levantar e ir se arrumar para o casamento.
Depois disso, inúmeros cabeleireiros, maquiadores, manicures e vários outros profissionais da beleza haviam aparecido para arrumá-la literalmente como uma princesa. Ela não se lembrava de ter mexido nem ao menos um dedo, mas de alguma forma ficou pronta no horário certo, com o vestido certo, o cabelo arrumado e a maquiagem perfeita.
Mais tarde, Blair ficou sabendo que após ter adormecido, Serena comunicou à todos os convidados que a noiva tivera um dia muito longo e não retornaria ao ensaio. Pouco a pouco, todos saíram.
Louis havia tentado subir ao quarto de Blair, mas Serena o impediu, alegando que seria melhor só vê-la no dia seguinte pois já passava de meia-noite e o noivo não deveria ver sua noiva no dia do casamento.
Às vezes, uma mentira cai bem.
E agora aqui estava ela, prestes a se tornar uma esposa.
E inevitavelmente, Blair começou a pensar em com Chuck. E apesar de tudo, se irritou com isso. Ela tentou expulsá-lo de sua mente, mas a lembrança de sua voz rouca permaneceu fielmente em sua cabeça.
“Você tem certeza?”
Ela chegou ao final do longo tapete, a marcha nupcial parou de tocar e Cyrus beijou-lhe a bochecha. Ele gentilmente entregou a mão de Blair para Louis.
“Somos inevitáveis, Waldorf.”
Ela ouviu o padre começando a cerimônia, dizendo belas palavras. Aliás, o padre também era bem bonito, mas loiros nunca interessaram à Blair.
“Você estava... Incrível lá em cima.”
Que ódio! Estúpido Chuck Bass, importunando numa hora como essas!
“Algo tão bonito como isso merece ser visto em alguém que mereça sua beleza.”
Normalmente Blair achava que as cerimônias de casamento eram muito longas, mas essa estava passando rápido demais.
“Então por que você ainda está segurando minha mão?”
Afinal, Louis era mesmo a escolha certa?
“Três palavras, sete letras. Diga e eu serei sua.”
Chuck era o pai de sua filha, seu conto de fadas poderia se realizar com ele também.
“Eu também te amo.”
As mãos de Blair suavam frio, suas pernas tremiam.
 “Cale a boca e dance comigo.”
A vontade de dizer que havia desistido de tudo aquilo estava na ponta da língua.
“Eu não sou Chuck Bass sem você.”
Ela não podia mais deixar que o medo a impedisse de ser feliz.
 “Se duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, eventualmente encontrarão seu caminho de volta.”
Agora o padre havia se virado para Blair.
 “Eu vou sempre te amar.”
- Você aceita esse homem como seu legítimo esposo?
E com essa fala, a igreja ficou ainda mais silenciosa.
Blair estava demorando demais para responder. Ela observou o olhar confuso na face do noivo.
- Senhorita? - o padre tentou encontrar o olhar de Blair. – Você aceita esse homem como seu legítimo esposo? – ele repetiu.
Mais alguns segundos se passaram. A adrenalina tomou conta de seu corpo. E ao responder, já não restavam mais dúvidas do que Blair realmente queria.
- Não.
Todos presentes fizeram um som abafado de surpresa. O padre estava incrédulo.
- Como é?
- É, Blair. COMO É?! – Louis gritou, não conseguindo se controlar.
Serena segurou o braço de Blair. – B., o que você está fazendo?! – ela sussurrou na orelha da amiga.
- Eu disse que não. Eu não aceito me casar com você.
- Do que você está falando?! – Louis continuava.
- Anh, um minuto de atenção, por favor!  - ela virou-se, de repente segura de si como nunca havia sido. Ela respirou fundo. – Esse casamento está cancelado. Não adiado, cancelado.
E os comentários começaram. Dessa vez, altos o bastante para que ela pudesse ouvir.
“Que absurdo!”
“Não se pode confiar nos americanos. Que vergonha para o nosso país!”
“Eu sempre soube que essa relação não iria para frente. Vi o jeito como ela olhava para o ex durante o ensaio.”
“Ele nem é pai do filho que ela carrega. Corajosa essa garota, humilhar a realeza desse modo!”
Ela os ignorou e virou-se para Louis. Seu olhar estava vazio.
- Louis... – ela começou.
- Não. – ele interrompeu. – Não diga mais nada. Eu sei, você não me ama como ama ele. Eu sei, você não queria me magoar.
Ela o encarou.
- Nossa história foi linda, e você acabou se tornando parte da minha história também. – ela disse, calmamente. – Mas Chuck faz parte de mim. – ela frisou. – Não posso mais fugir do que sinto. Chuck e eu nos pertencemos. Entende?
Primeiramente, Louis a encarou com o mesmo olhar raivoso. Com o tempo, amoleceu.
- Vá procurá-lo. Você é uma ótima garota Blair, e merece ser feliz. Um dia encontrarei alguém que me ame do modo como você diz amá-lo. – e com isso, beijou-lhe a testa.
- Eu sinto muito.
E sem mais delongas, ela correu igreja afora.


OBS: direitos autorais de http://gossipgirlmeuvicio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário