terça-feira, 1 de novembro de 2011

você tem o que é preciso para viver no Upper East Side?




1 – Nunca mostre sua verdadeira personalidade.
A não ser que ela se encaixe perfeitamente com o ambiente em que você está. Gossip Girl nos mostrou várias vezes que a aparência conta mais do que o que você é de verdade. Quando a Serena voltou do “retiro”, mudada e sem muita vontade de ser a garota festeira, teve que voltar ao velho “eu” (a contra-gosto) para combater os inimigos que ameaçavam tomar seu lugar. E não podemos esquecer da narradora da série, nunca revelada sua identidade.
2 – Nunca use a moda da estação passada.
No mundo da elite de Manhattan, os jovens são mimados pelos pais, e o materialismo faz parte do relacionamento pessoal. A melhor forma de mostrar quem você é, é expressar-se por meio de suas roupas. Estilo é importante para estes jovens, e cada episódio é como um belo desfile de moda, tanto que a série muitas vezes serve de vitrine para os estilistas. Mas tenha cuidado para não vestir nada da coleção passada, ou pode amargar o limbo social para sempre. Por outro lado, as Queen B. do colégio Constance Billard sempre ditam a moda usando modelos que ainda nem apareceram nas vitrines. É bom ficar de olho!
A incorporação do vídeo foi desativada, mas você pode assistir aqui.
3 – Se você ama alguém, é melhor não ficar com ela.
Os adolescentes quase não tem limites, mas não são sem sentimentos. Gostam e se apaixonam fácil. Mas quando você já fez muita coisa errada no passado, provavelmente é melhor para sua/seu amad@ ficar longe, afinal, fofocas sempre vem a tona e talvez esta seja a única forma de proteger. Foi assim comChuck e Blair, o casal mais iô-iô da série. Os dois escondiam tantas coisas um do outro para proteger o amado, mas estava mais do que na cara que eles tinham que terminar juntos. Um dos momentos mais esperados pelos fãs do casal foi quando o Chuck finalmente admite que ama a Blair. Veja aqui.
4 – Se der uma festa, tenha certeza de que é a melhor festa do ano.
Como na maioria das séries teen, quem dá a melhor festa do ano garante a maior popularidade e o reinado entre os jovens. No Upper East Side não é diferente. Bem, talvez seja pelo tamanho da festa. Blair queria popularidade entre os alunos da Universidade e foi atrás da garota de sucesso do momento, ninguém menos do que a Lady Gaga. A estratégia até deu certo, embora a garota tenha focado nas pessoas erradas para ser a rainha de novo.
5 – O dinheiro é importante, mas a família vem primeiro.
Vivendo no lugar mais chique de New York, é preciso ter grana. Muita grana. E isso os pais da maioria dos personagens de Gossip Girl têm de sobra. Quem sofre com isso é o Dan e a Jenny, os representantes da ala pobre, que vive no Brooklyn. Como não ficar com um pouco de inveja de ver todos os seus amigos usando a última moda enquanto você precisa esperar liquidações para estar entre eles? O sobrenome também é algo valioso em Manhattan. Por mais que Nate estivesse quebrado, ser um Archibald garantia a ele um lugar confortável para viver até que ele conseguisse uma mesada do vovô.
6 – Tenha muitos contatos.
Para sobreviver no Upper East Side, é preciso ter muito mais do que dinheiro, força de vontade e um sobrenome famoso. Ser uma pessoa influente e ter muitos contatos ajuda bastante a manter o seu status social. Foi assim que Serena deu uma das melhores festas de NY, com a aparição de suas amigas badaladas na mídia. Ela também conseguiu um emprego como relações públicas porque havia saído em uma revista com o Cristiano Ronaldo e uma vaga em Yale por causa da popularidade. Nem a Blair esperava por essa!
7 – Consiga seguidores, de preferência fiéis.
Seguidores são essenciais principalmente se você for mulher, para ter algum valor na sociedade nova iorquina você vai precisar de gente que lhe admire e siga o seu modo de vestir, de se portar, e que venere todas as suas ações, por mais loucas que elas possam parecer. Elas não precisam necessariamente ser seus amigas, aliás, é melhor até que não sejam. Afinal, se uma delas decidir aparecer mais do que deve, se ela não for seu amigo, será muito mais fácil colocá-la de volta no lugar que merece.
8 – Tenha cuidado com o que dizem sobre você.
Não importa o que você realmente é, ou o que realmente faz. O importante é o que é dito sobre você e o que toda a sociedade pensa a seu respeito. Então todo cuidado é pouco com aqueles que você escolher como confidentes, e é sempre bom evitar proximidade a celulares com câmeras . E tenha certeza que, se Gossip Girl ficar sabendo de qualquer coisa a seu respeito, então em cinco minutos, com um simples sms, a escola e toda New York também saberá.
O mesmo vídeo, em melhor qualidade, você encontra aqui.

Se você tem Twitter e segue o SBT, soube em primeira mão que Gossip Girl foi escolhida parasubstituir Supernatural no horário nobre. Com o subtítulo de “A Garota do Blog”, Gossip Girl vai ocupar o horário das 21h, com todas as intrigas e fofocas que já conhecemos. Então, por que não relembrar quais são as regras de ouro para uma boa convivência no Upper East Side?

Nenhum comentário:

Postar um comentário