segunda-feira, 31 de outubro de 2011

as 15 músicas mais marcantes de One Tree Hill

01 – For Blue Skies – Strays Don’t Sleep (Episódio 3×09, How a Resurrection Really Feels)

Essa é fácil fácil uma das sequências mais emocionantes de toda One Tree Hill e a canção de Strays Don’t Sleep é uma grande responsável por isso. A música suave é o plano de fundo para uma conversa sincera entre Nathan e Haley sobre o que aconteceu no baile de máscaras e sobre como eles se sentem com relação um ao outro. Logo depois, como se para quebrar nosso coração, vemos Brooke completamente devastada, entregando a Lucas as 82 cartas que escreveu para ele durante o verão. A emoção que a cena passou é extrema e me levou as lágrimas, junto com a garota, quando ela confessa que tem medo de ser vulnerável e medo do que sente por ele.

02 – Babe, I’m Gonna Leave You – Led Zeppelin (Episódio 3×22, The Show Must Go On)

Naquele que é, na minha opinião, o melhor season finale de OTH, somos apresentados a uma sequência final de tirar o fôlego, embalados pela música de Led Zeppelin, que certamente ditou o tom que todas as cenas foram tomando. Brooke terminando sua amizade com Peyton após descobrir que ela ainda ama Lucas é muito triste. O carro onde estavam Cooper e Rachel caindo da ponte é uma das cenas mais arrepiantes da série e o tom melancólico da canção tornou tudo ainda mais impactante. Pra terminar, vemos Nathan pulando na água para salvar seu tio, deixando uma Haley vestida de noiva e completamente desesperada.

03 – Carry You Home – Nashville Skyline (Episódio 7×22 – Almost Everything I Wish I’d Said the Last Time I Saw You)

Em outra fantástica season finale, a canção de Nashville Skyline vem para embalar as cenas finais do episódio. O belíssimo pedido de casamento de Julian a Brooke e a cena onde Haley conta a Nathan que está grávida são exemplos de momentos que ficaram ainda mais bonitos com a música ao fundo. O mesmo se pode dizer do restante, com todos os personagens felizes e se divertindo na neve. O episódio funcionaria perfeitamente para um final de série, se não fossem os 2 minutos finais, onde nos deparamos com uma Katie completamente insana baleando Clay e Quinn, criando o cliffhanger que nos deixaria meses ansiosos pela 8ª temporada.

04 – Drift – Forty Foot Echo (Episódio 1×01 – Pilot)

Não tem muito o que falar, não é? Piloto da série, o começo de tudo… E a primeira música tocada no episódio não poderia ser menos que marcante. Ao som de Drift, somos levados a mergulhar no mundo do basquete e conhecemos Lucas, Nathan e Peyton, 3 dos muitos personagens que marcariam a série. Mesmo hoje, 8 temporadas depois, é impossível pra mim ouvir essa música sem sentir alguma coisa especial.

05 – Quiet in My Town – Civil Twilight – (Episódio 6×03 – Get Cape. Wear Cape. Fly)

Em um dos melhores episódios de OTH, Quiet in My Town embala um dos momentos mais tristes que a série já enfrentou: O funeral de Quentin. A sequência toda é arrepiante, mas o destaque mesmo vai para a cena final, com Brooke e Jamie. Quando o garoto coloca a capa sobre o caixão e Brooke desaba em lágrimas, é impossível não chorar junto.

06 – Boston  - Augustana (Episódio 3×22 – The Show Must Go On)

Após uma profunda discussão, Lucas e Brooke fazem uma trégua e, durante o casamento de Nathan e Haley, dançam ao som de Boston, canção que viria a se tornar um hino para os fãs do casal. A cena é muito bonita e enquanto dançam, os dois conversam novamente, dessa vez com mais calma, e tentam se acertar. É uma pena que, infelizmente, essa seja uma das últimas vezes em que vemos os dois como um casal de fato.

07 – Maybe Tomorrow – Stereophonics (Episódio 1×12 – Crash Course in Polite Conversations)

Peyton e Lucas viajam com o intuito de verificar se um dos corpos encontrados durante uma tempestade é o do pai da garota. Ao descobrir que não, os dois voltam para o hotel, onde Peyton chora e é consolada por Lucas. Ao som da belíssima Maybe Tomorrow, os dois se entregam ao sentimento e se beijam com paixão. E assim como Boston foi para a torcida Brucas, a música tornou-se um hino para os fãs do casal, que mesmo em plena Era Brucas, não desistiram do seu shipper e passaram a entoar a canção. “So maybe tomorrow I’ll find my way home.”

08 – Wires – Athlete (Episódio 2×23 – The Leavers Dance)

E a torcida de Brooke e Lucas foi ao êxtase! Em uma emocionante cena, embalada pela não menos emocionante Wires, Lucas assume que ama Brooke, que a feriu durante o tempo em que eles estavam juntos, que errou ao se envolver com Peyton e que se tivesse outra chance não a deixaria ir embora de novo. As lágrimas da garota ao ouvir a confissão acompanham a melodia doce e aposto que até mesmo quem não é fã do casal se emocionou ao menos um pouquinho. Logo depois, Brooke viaja para passar o verão fora e a temporada termina com o futuro incerto do casal pairando no ar.

09 – Dare You To Move – Switchfoot (Episódio 1×08 – The Search For Something More)

O primeiro beijo a gente nunca esquece, né? Se for embalado por uma música tão linda como Dare You To Move então! A canção ficou gravada na mente da maioria dos fãs da série, assim como a belíssima cena de Nathan confessando que queria ser alguém bom o suficiente para estar com Haley e surpreendendo-a com um beijo. Era o ínicio de uma belíssima história de amor que traria um dos casais mais sólidos não apenas de One Tree Hill, mas de todos os seriados. Afinal, quantos casais ficam praticamente 8 temporadas juntos?

10 – Run – Snow Patrol (Episódio 1×22 – The Games That Play Us)

Snow Patrol é uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos e a primeira vez que eu os ouvi foi em OTH. A canção Run embalou a montagem das cenas finais da primeira temporada, onde vemos Karen sofrendo por Lucas deixar Tree Hill, Dan passar mal,  Haley e Nathan contando para Lucas que se casaram e o jovem deixando a cidade com Keith, acompanhados do som da música e de uma linda citação.

11 – Stay Away – The Honorary Title (Episódio 5×07 – In Da Club)

Lucas voou até LA e pediu Peyton em casamento, mas tudo que ganhou foi um “não” e um coração quebrado. Anos depois, os dois se reencontram em Tree Hill e o rapaz, completamente descontrolado, explode com a ex-namorada e desabafa tudo o que sentiu. Ao som de Stay Away, outra fantástica canção, ele escuta Peyton confessar que deveria ter aceito o pedido e que sente sua falta todo dia. Os dois se beijam e aposto que grande parte da beleza da cena se deve a música escolhida.

12 – Times Like These – Foo Fighters (Episódio 4×20 – The Birth And Death Of The Day)

Não poderia existir música melhor para embalar a formatura daqueles que conhecemos e aprendemos a amar com o passar das temporadas. Times Like These é mais que uma canção; é a retratação de todos os anos que eles viveram juntos e que nunca irão esquecer. E como se a emoção ainda fosse pouca, Haley entra em trabalho de parto durante o discurso de graduação.

13 – More Than Anyone – Gavin DeGraw (1×22 – The Games That Play Us & 3×22 – The Show Must Go On)

A música combinou tanto com o casal que tocou duas vezes na série! Inicialmente, na season finale da 1ª temporada, durante o famoso beijo na chuva, selando uma reconciliação. Os fãs do casal gostaram tanto da canção que, assim que tiveram a chance de escolher qual seria a música tocada no casamento dos dois na 3ª temporada, não deu outra! More than Anyone tocou outra vez e, hoje, é impossível ouvir a música sem lembrar dos dois.

14 – Cooffe and Cigarrettes – Michelle Featherstone (Episódio 3×21 – Over The Hills And Far Away)

Música absurdamente depressiva e de deixar qualquer um pra baixo. O que combinou perfeitamente com o clima das cenas finais do episódio. Vemos Nathan e Haley lidando com um dos rapazes que estava na tutoria no dia da morte de Jimmy, Rachel sofrendo por Cooper, Haley convidando Dan para o casamento e Peyton confessando a Brooke que ainda guardava sentimentos por Lucas. Sequências de cortar o coração e que, ao som dessa música, tornaram-se ainda mais tristes.

15 -Heartbeats – José González (Episódio 4×09 – Some You Give Away)

A vitória dos Ravens ficou ainda mais emocionante ao som da canção. A vontade que dava era de sair pulando e correndo pra tentar abraçá-los. E para coroar a cena, Lucas finalmente toma uma decisão sobre seu coração. It’s you, Peyton. foi a frase que uma boa parte dos fãs sempre quis ouvir. E ela foi ainda mais bonita ao som dessa fantástica música, que selou aquele que é o momento preferido de uma grande maioria dos fãs Leyton.

Menção Honrosa – I Don’t Wanna Be (Abertura)

É um pecado do outro mundo fazer uma lista de músicas marcantes de One Tree Hill e deixar a abertura de fora. Só clicar aqui e curtir a abertura das 4 primeiras temporadas! :)
E fica aqui registrada também a menção a Wannabe, Chasing Cars e diversas outras que eu queria botar, mas daí ficaria uma lista gigante demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário