domingo, 30 de outubro de 2011

Chuck Bass Style, uma faculdade de estilo.


Chuck bass é o vilão mais legal do “Upper East Side”, quando eu tiver milhões na minha conta e morar de frente ao Central Park vou ser igual a ele, rsrs.
O personagem é extremamente estiloso e depois que o Gossip Girl foi ao ar muito do que se veste no seriado vem sendo visto em desfiles e nas ruas de NY. Como eu disse no “post” anterior o estilo dele e “preppy”, misturando um estilo mais tradicional com mauricinho e street wear.
Todas as roupas são de mais, mas é muito difícil você ver alguém que consegue andar assim todos os dias ou com essa produção toda, mas o bom desse personagem é que sempre da para pegar alguma idéia para incrementar o seu estilo ou lhe encorajar a usar aquela roupa que você comprou, mas nunca teve coragem de ir com ela no bar com os amigos. Como eu disse o estilo é 100% chique (cheguei e sou rico e elegante mesmo, rsrsrs), mas se você se vestir igual ao Chuck Bass pode ter certeza, sua namorada vai se sentir reprimida de você saber se vestir melhor que ela rsrsrs.
Antes de começar tenho outra coisa a dizer, o Chuck Bass é a prova que não precisa ser magro ou malhadinho para se vesti bem e ficar todo “bunitão”, o ator Ed Westwick é bem “POrrPErrtinha”
chuck-bass
Emfim, o estilo do Chuck é fundamentado em alguns itens que a gente pode trazer para o nosso armário nas próximas compras. Vou falar eles aqui, e a idéia que eu quero passar é a de que não precisa usar tudo, mas a de que se deve pegar algumas tendências do estilo e passar para o seu guarda roupa,
Cores vibrantes . Calças xadrez, roxa, amarela. Quando for usar calça colorida as outras peças devem ser neutras , marrons, beges/cáquis, brancas, jeans, pretas, cinzas, marinhos, verde militar. O cinto e sapatos de preferência marrons e se for usar tênis use um “ton sur ton” (combinando com a calça) ou nas cores neutras citadas ai em cima, tá valendo o inverso também, no caso de a  parte de cima ser colorida.
Na primeira foto ele não segue a dica, mas nas outras a dica está valendo, essa dica é via de regra, e indico que use assim, afinal fazer o “look” todo colorido, igual o da 1ª foto é bem difícil de fazer sem errar e ficar brega.Colagens2
Listras e mais listras, xadrez e mais xadrez, (desde que as cores e as larguras sejam equilibradas, sou fã dessa tendência).
Desktop6
Brasões, eu acho “show de bola”, principalmente em camisas pólos. Sabe o gordinho da meia noite (Jô Soares) se reparar ele sempre usa uns ternos com brasão, eu acho que da uma quebrada na formalidade sem tirar o “chiquê” da produção.(Ah não compra aquelas estilo da Ralph Lauren não, que tem um brasão gigante que quase toma o peito todo da camisa, é estilo “olha eu tenho uma Ralph Lauren”).
Desktop8
Blazer de veludo, difícil de usar, eu recomendo com uma calça jeans ou para substituir seu blazer, manjado, em dias frios ou na “night”.
Desktop10
Cachecol, nem preciso falar neh? Dei uma aula de cachecol esses dias no “post” anterior. Eu adoro esse cachecol, aqui de baixo, ele usou praticamente em toda 1ª temporada. Será que eles não vão usar mais? Vou mandar um email pedindo uma doação. Ps: dei uma olhada no eBay, apenas ta custando U$ 212.50, só para constar mais caro que um iphone no mesmo site, agora que eu quero mesmo rsrsrs.
Desktop9
Ele também usa bastante no estilo semi-gravata colocando ela para dentro da gola, no “post” anterior eu ensinei como fazer, dê uma lida lá.
gossip-girl-columbia-university-01
Bermudas, olha na próxima estação (verão) é a promessa, bermuda estilo alfaiataria acima do joelho e mais curtas, o amigão Chuck ( nessas altura do “post” to intimo já) usa faz tempo, exatamente como virá , acima do joelho, alfaiataria, com listras e xadrez, em um ar mais social com suéter ou mais despojado com uma camisa. Tenho certeza que vai pegar (pode até não ser assim de primeira, mas vem para ficar) eu já uso faz um tempo, a bermudinha de alfaiataria, tenho uma branca e aconselho comprar uma, combina com pólo e um all star branco fácil -fácil. (nas fotos, eu gostei da xadrez marrom, vou procurar para eu)
Desktop11
Noites de Gala. Nas festas mais “badalisticas” de Manhattnm ele manda bem demais, juro que um dia eu me visto igual rsrsrs. Sempre tem alguma coisa diferente no terno dele, uma gravata borboleta nunca é uma gravata borboleta tradicional, essa da primeira foto é de mais, porque alem de gravata borboleta ela desce uma fita seguindo e escondendo os botões. Lembro de um episodio que o terno era bem comum, mas a gravata borboleta era preta de Poá (bolinhas) vermelho, ficou de mais.
Desktop12
Óculos, nunca são aqueles mais esportivos. Estilo da Oackley ou HB jamais em um rosto do Bass, sempre são mais no estilo RayBan (aconselho que tenham um) os que mais aprecem são os modelos “Aviator” e “Wayfairer”.
Desktop13
Ed Westwick, que é quem interpreta o Chack Bass, na vida real é totalmente despojado e a algum tempo atrás ele era bem breguinha. Mas ultimamente pelo que ando acompanhando nos sites ele deu uma melhorada e tanto, (o estilo Bass deve estar passando por osmose, rsrs).
Olha isso. Decide, ou ta frio ou não estar,  nao da para usar um casacão desses com gola V  sem nada em baixo pelo amor de Deus neh?  E apesar de ultimamente ele andar acertando as vezes ele esquece que é meio “Poorrpeerrta” (olhe e veja como fica bizarro, por isso meu “fih” não esqueça do seu peso você também).
Desktop14
Mas o estilo do cara é despojado mesmo, “tá” sempre com um óculos RayBan “aviator” com hastes douradas, e muita camisa com gola V,  uma calça jeans escura e um tênis com  o “linguão” pra fora ou um tênis baixo branco. O legal é que ele sempre da uma variada, com um cachecol, ou uma camisa mais colorida de baixo do blazer, ou coloca uma calça colorida, mas em tons escuros como o vinho. Pode reparar a gola em V, que ele deixa de um jeito meio cafajeste,  sempre ta lá. Em dias mais frios ele sempre coloca um casaco ou uma jaqueta. Ele usa muito um casaco meio estação bem molinho e é bem legal, e o blazer azul é “show de bola”.
Desktop15Desktop16
Desktop17
È isso ai, se você chegou até aqui em baixo rsrsrs, tenho certeza, de que de hoje em diante você estar levando alguma coisa do que eu disse para as suas “vestimentas”.
Ps: Tem um site que tem as roupas do Chuck Bass, dizendo onde vende e tudo mais, fica ai o link…
http://www.thisnext.com/list/DCD99F2F/Gossip-Girl-Fashion-Chuck-Bass?start=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário