segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Diga não ao Nazismo! Diga não ao Comunismo!


     O Nazismo foi algo realmente abominável?. E o que os EUA fez com o Japão é algo perdoável?Sera que o orgulho a pátria por ter afundado seus navios justifica jogar duas bomas atômicas em um pais (Japão) que já tinha perdido a guerra mas o verdadeiro motivos todos sabem questões econômicas quem detém o poder vence. mas voltando ao nazismo.


     Entretando, tem algo que muito me incomoda a respeito da visão que as pessoas têm do Nazismo. Estou falando da satanização deste que nada mais foi que mais um odioso movimento político como tantos outros. Adolf Hitler, por mais cretino que tenha sido era apenas um homem. Ele não é a encarnação do mal como a mídia tenta nos impôr. É claro que isso não justifica suas atrocidades, mas não podemos nos esquecer que se ele conseguiu chegar ao poder, acumular tamanha popularidade e cometer um dos mais hediondos atos de toda a história da humanidade foi porque ele teve alguma base, algum ponto de apoio. E qual seria? Um deles é o anti-semitismo tão difundido ao redor do globo (que definitivamente não foi uma criação dos nazistas). Isso é um fato bem conhecido. Mas há dois outros pontos fundamentais que praticamente ninguém comenta: 1- o fato de que os Estados Unidos e a Inglaterra arruinaram e humilharam a Alemanha ao final da Primeira Guerra Mundial (como se sabe: o ódio gera o ódio); e 2- o Holocausto não aconteceu em um final de semana: foi se desenvolvendo lentamente e ninguém (e isto inclui o Vaticano) deu a mínima.
Pense comigo, você acha mesmo que Hitler e seus lacaios podem ser considerados os únicos culpados pelas atrocidades da Segunda Guerra Mundial? E mais uma coisa: a União Soviética, sob o comando de Stálin (cuja alcunha, apesar de significar “homem de aço”, nada tem do heroísmo do super-homem) matou muito mais gente do que a Alemanha nazista. Então por quê qualquer um pode sair por aí ostentando o martelo e foice cruzados (símbolo do Comunismo), mas não pode usar uma suástica?



     É claro que não estou fazendo apologia ao Nazismo (que aliás, é crime), o que estou dizendo é que se for pelas atrocidades cometidas pelos membros do movimento político original, a apologia ao Comunismo deveria ser igualmente criminalizada. Só por curiosidade: sabe quais forma os maiores assassinos da  história da humanidade? Foram Stálin em 1º lugar, Mao Tse Tung em 2º e Hitler em 3º (sim, em 3º). Se os dois maiores assassinos da história foram comunistas por que é que somente os nazistas levam a fama de escória da humanidade. E por quê os comunistas que lutavam contra o regime militar aqui no Brasil para poder instaurar uma ditadura Comunista são tido como heróis e ainda recebem indenizações milionárias (pagas por nós, contribuintes) por terem sido perseguidos?
 Mas se for para eleger um movimento que represente tudo o que há de ruim na política, este deveria ser o Comunismo. Uma última curiosidade: sabe de onde é que vem a maioria dos bilionários do mundo? Da “Mãe Rússia”, a antiga União Soviética, terra onde os trabalhadores estavam no poder (ao menos no discurso). Quando a cortina caiu e a “matrioska” (aquelas tradicionais bonecas russas) foram desmontadas o que saiu de dentro não foi um paraíso do proletariado, como os intelectualóides bradam do alto de suas torres de marfim. O que saiu de dentro foi a forma mais atroz do Capitalismo, que é o Capitalismo hipócrita que nega a si mesmo.

Mas existiram muitos massacres cometidos pelos homens em diferentes países e com diferentes povos como, por exemplo, Palestina, Irã, EUA, Brasil, e tantos outros!
E não será negando a existência desta crueldade que alcançaremos os objetivos de justiça e paz!
A questão é: Como um ser humano pode agredir um irmão “humano” com tanta barbárie apenas por interesses econômicos, raciais, filosóficos, religioso, etc.? Independente de qual nação pertence!
Na realidade as razões não fazem diferença, mas os métodos aplicados fazem toda a diferença!
Divergir é um direito, massacrar uma abominação!
Precisamos fazer um grande esforço para nos livrar do clichê “meu sofrimento é maior e a razão é minha!”. Todo o sofrimento é grande, significativo e deve ser lamentado!

Os lideres criam as guerras e é sempre o povo que sofre!

Massacre Carandiru-Brasil ( 1992 ) 

Massacre em camp ashraf, no Iraque (2011)


Índios Sioux EUA (1890)


Massacre talibans na Africa (2009)

Massacre Palestinos de Sabra e Shatila (1982)

Ataque as torres gêmeas- EUA (2001)
E você! Qual sua opinião sobre um tema tão polêmico?



ps: mudei algumas coisas pra ficar mais a minha cara mas o texto original foi de
http://rodrigoguedes.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário