domingo, 13 de fevereiro de 2011

A melhor Anti-heroína

Olá pessoalBom, eu estava procurando por desenhos que eu gosto muito e então surgiu a idéia de falar (no caso escrever) um pouco sobre minha anti-heroína preferida.

Pra quê? Não faço a menor idéia. Mas foi divertido buscar no meu bagunçado cérebro a melhor das melhor (no meu ponto de vista). Eu sou uma grande fã desse tipo de personagem que não são exatamente as mocinhas – e nem as vilãs! – são simplesmente um meio termo dos mais agradáveis e eu, se fosse uma personagem em um livro, série, filme ou mesmo em um desenho, adoraria ser uma anti-heroína dessas com tiradas sarcásticas e acidez emocional – E porque, como diz Nene Altro: “Meninas boazinhas vão para o céu tirar pó do corredor e limpar pena de anjo sem pau. Meninas más sangram, mas vivem.”
Mandy – do desenho infantil “As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy” (The Grim Adventures of Billy and Mandy).
Mandy é uma garotinha de personalidade e atitudes cruéis. Seu melhor amigo é o Billy, um garoto de nariz grande e cérebro pequeno. No início da série, o Ceifador – conhecido por Puro-Osso – aparece para levar o hamster decrépito do Billy, ele e Mandy desafiam o cara a um jogo. E adivinhem só? Ele perde – claro que a Mandy trapaceia, mas depois disso ele é obrigado a ser o melhor amigo dos dois, ou melhor, escravo dos dois.
Ela tem o cabelo loiro com um penteado que lembra a forma de chifre de um diabo e sobrancelhas que estão sempre franzidas, embora sua expressão mude em raras ocasiões de medo ou desgosto. Ela não sente medo, nem amor e são raros os momentos em que se importa com seus amigos ou sorri, e em um desses momentos o fato de ter sorrido quebrou o equilíbrio do Universo, então eles foram para o Universo das Meninas Super Poderosas, e Irwin virou o Macaco Louco. Ela não fica atrás quando se trata de se aproveitar dos idiotas (principalmente do Billy) e em várias ocasiões foi descrita como o puro mal; Puro osso costuma chamá-la de: "peste do demônio". Ela pode facilmente intimidar pessoas inferiores para fazer alguma coisa para ela (com a possível exceção da mãe do Billy), inclusive seus pais a temem – eles já falaram que quando ela nasceu uma alcateia de lobos se ofereceu para cuidar dela e ela é mal-humorada desde que era um feto. Ela é vista como marrenta e destemida, raramente se abate frente a monstros ou outras criaturas. A única coisa a qual ela foi vista correndo, foi de uma furtiva cólera de Billy. No entanto, em um episódio Billy faz comentários sobre seu medo de astros profissionais da patinação, e ela retruca: "Isso não é medo, eu só não acredito na maneira que eles giram, é tudo."

O melhor episódio:
Mandy se apaixona! Esse é o melhor episódio e aquele que me deixou muito fã dela!
Quando aparece um garoto novo na escola, Billy apresenta como seu novo melhor amigo – apesar de nem saber o nome do cara, que Billy batizou de Bife. Assim que vê o garoto, Mandy começa sentir as pernas bambas, o coração acelera, suas mãos suam, e seu rosto fica vermelho. Quando tenta falar com Bife, fica parecendo uma pateta e sai correndo. Quando ela descobre que omal vem do coração decide pedir ao Puro-Osso que retire seu coração fora, e o cara aceita na maior boa vontade - afinal é uma chance única! - mas quando descobre o por quê, ele tem outra idéia. Então a Mandy aparece femme fatale, bonita e má, e o Bife tem a mesma reação que ela. e quando finalmente o garoto consegue convidá-la para o baile da escola, ela responde um NÃObem dado e lhe dá um soco na cara.
Senhoras e senhores, essa é a minha anti-heroína número 1!

“O amor é para pessoas fracas.”
“… Geralmente sou a favor do abuso e exploração dos tolos…”
“A felicidade é o caminho mais curto para a estupidez.”
“… Não tenham medo do fracasso… (Mandy)… Porque ele faz as famílias unidas” (Billy)
“Não basta apenas ter sucesso, outros têm que fracassar.”
“A moralidade é somente para pessoas comuns.”
“O caminho da estupidez é cheio de boas intenções.”
“Lembre-se, Amor só rima com dor.”
“Você está por baixo, mas acredite,ainda não é o suficiente.”
“Dar mole chama atenção, mais ser mau bota nos eixos.”
Mandy para o Bicho Papão: “Vou chutar tanto essa sua bunda suja azul, que você vai ter que sentar com os olhos.”
“O amor só foi inventado pra vender mais chocolate.”
“Esse é o meu mundo... e você só está aqui por que eu deixei você entrar.”
“Humildade é pra quem não se garante.”
"o mundo está quase todo em ordem, cabe a nós restaurar o caos.” 
"Somos só você e eu contra o mundo … Atacamos ao amanhecer.”

“O pior em ter uma queda por alguém...
é que sempre dói no final...
Por isso agente chama de queda!”

ps: ela é um amor né ?


2 comentários:

  1. o nome do ator e parece q vc ama(mas eu odeio),e robert e nao eduard. se liga. por favor. ae. para de fikar assistindo crepusculo porque essa historia de vampiro ser romantico e passar anos sem fuder ninquem, deve ser mais um desses escritores idiotas que fodem um personagem q nem foi ela q criou. VAMPIRO DE VERDADE METE A ROLA EM TODO MUNDO, E MATA GERAL. ve se cresce. sem ofensas.

    ResponderExcluir
  2. Eita moça! Você copiou o meu post e nem deu o crédito! Que feio!

    ResponderExcluir