domingo, 13 de fevereiro de 2011

Diários do Vampiro – O Retorno : Anoitecer


Em Anoitecer a autora explora demais a relação Damon-Elena e os limites do vampiro bad boy. Inclusive, muitas vezes, o livro se foca nessa parte, deixando um tanto de lado os amigos, que sempre estão cuidando de outras missões tão perigosas quanto Elena, Damon e Matt enfrentam.
O livro começa com Damon observando Caroline, a concorrente chata de Elena, sendo iludida por uma imagem no seu espelho às 4:44h da manha. A menina parece diferente e isso se prova mais verdade ainda quando ela ataca Elena em uma visita amigável. A menina de ouro voltou dos mortos com poderes de espírito. Não consegue falar, não reconhece os outros e fica flutuando com suas asas invisíveis. Seu sangue é irresistível para qualquer criatura mágica e ela possui um poder branco muito poderoso. Ao beijar seus amigos – beijo de língua mesmo. Era algo ligado a reconhecer as pessoas como animais, muito esquisito, mas eu deixei passar – Caroline a impede, xingando-a e deixando todos com raiva. Ela parece possuída e é impedida por Stefan e Elena.
Assim como as árvores e as outras garotas, Caroline está sendo possuída por malachs, criaturas parecidas com vermes que invadem o corpo de outras pessoas, sendo dominadas por quem controla todos os malach. Damon encontra essa pessoa, que se trata de Shinichi, um demônio japonês que deseja Elena e Fell’s Church para si. Ele faz um trato com Damon, o qual consiste em tirar Stefan do caminho e salvar algumas pessoas das destruição. Porém, Shinichi e Misao – sua irmã gêmea que deseja somente a cidade destruída – nao pretendem dar ao vampiro o que ele quer, injetando um malach nele.
Quando Bonnie, Meredith e Matt são atacados por árvores malignas e Damon, chamado por Bonnie resiste em ajudar, mas acaba socorrendo-os, o grupo percebe a presença de malachs em Fell’s Church. Damon, que ajuda os humanos, é expulsos pelos mesmos por demorar a resgatá-los. Movido pela raiva e pelo malach que tem dentro de si, ele combina com Shinichi um plano e envia Stefan para um local muito difícil de se achar, onde o vampiro transtornado poderia, supostamente, deixar de ser o que é.
Com Damon possuído, Elena – agora normal, pois despertou de seu lado espírito, ao menos em parte – e os outros amigos ameaçados por meninas e árvores possuídas, conseguiram ele parar o mal que está à espreita de Fell’s Church ?

Um comentário:

  1. [aaa] que demais, to lendo o livro que eu baixei na net *o*
    quando vai chegar nas bancas os filmes ?? to ansiosa :D

    ResponderExcluir