CSI: Crime Scene Investigation (CSI: Investigação Criminal ou como é conhecido popularmente CSI: Las Vegas no Brasil) é uma popular série dramática Estadunidense exibida pelo canal CBS. A série retrata o difícil cotidiano de um grupo de investigadores judiciais da cidade de Las Vegas, Nevada, analisando os locais onde foram cometidos crimes. Um fio de cabelo, um pedaço de unha, pegadas e impressões digitais: todas estas pistas improváveis são ferramentas para se chegar ao criminoso.
A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em outubro de 2000 nos Estados Unidos (em abril de 2001 no Brasil). Foram criados dois spin-offs da série: CSI: Miami e CSI: NY.
Curiosidades:
A abertura da décima temporada foi a mais cara da história da TV, custando cerca de 400 mil dólares.
O ator William Petersen, que interpretava o personagem Gil Grissom na série, ganhava um milhão de dólares por episódio, e a atriz Marg Helgenberger, que interpretava Catherine Willows, em torno de 780 mil dólares.
Em 18 de maio de 2011, a CBS renovou a série para uma nova temporada; a 12ª temporada está prevista para estreiar em 21 de setembro de 2011 e seu término em maio de 2012.
Sinopse:
CSI consiste em relatar as investigações de um grupo de cientistas forenses do Laboratório de Criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes peritos desvendam mortes em circunstâncias misteriosas, pouco comuns e algumas aparentemente impossíveis de se resolver. O Laboratório de Criminalística de Las Vegas é o 2º maior do país, atrás apenas do do FBI.
O grupo de cientistas, inicialmente, era liderado pelo Capitão James Brass (Paul Guilfoyle). Já nos primeiros episódios da primeira temporada, o xerife decide substituir o Capitão Brass pelo entomologista Gilbert Grissom (William Petersen), que já integrava a equipe. Brass é reintegrado à Divisão de Homicídios e passa a acompanhar as investigações realizadas pelos CSIs. O grupo ainda é composto pela biomédica Catherine Willows (Marg Helgenberger) (ex-dançarina e filha de um mafioso dono de cassinos), pelo analista Nicholas Stokes (George Eads), pelos químicos Warrick Brown (Gary Dourdan) (ex-viciado em jogo) e Gregory Sanders (Eric Szmanda) (então técnico de laboratório). Em seguida, a física Sara Sidle (Jorja Fox) e o legista Albert Robbins (Robert David Hall) se juntam ao time de peritos, ainda na primeira temporada. Ao longo da série, é mostrado o cotidiano dos investigadores, resolvendo casos difíceis e surpreendentes, vendo histórias de diversos tipos e, ao mesmo tempo, cuidando de suas vidas pessoais.
A partir da 5ª Temporada, Sofia Curtis (Louise Lombard) é rebaixada de supervisora do turno do dia a perita e passa a fazer parte do turno da noite, liderado por Grissom. Também a partir dessa época, Greg Sanders começa a trabalhar em campo, deixando o laboratório.
Ao longo da série, o espectador é levado a perceber a aproximação afetiva entre Sara Sidle e Gil Grissom. Porém isto só fica claro no último episódio da 6ª Temporada.
Ainda na 6ª temporada, Sofia Curtis passa a ser detetive da Divisão de Homicídios e não faz mais parte do turno da noite. Alguns episódios mais tarde, 8ª Temporada, Sara Sidle opta por deixar a profissão e sair de Las Vegas, rumo a São Francisco, de onde veio no início da série. David Hodges (Wallace Langham), técnico de laboratório que substituiu Greg, passa a ser um personagem constante na trama. No último episódio, Warrick Brown acaba assassinado pelo xerife em virtude de descobertas feitas sobre corrupção na polícia. Seu funeral acontece na estreia da 9ª Temporada.
A 9ª Temporada tem início retratando a investigação da morte de Warrick Brown, que foi assassinado no final da temporada anterior. Após a saída de Sara do CSI, Grissom decide se aposentar, seguir sua carreira como entomologista e casar-se com Sara em São Francisco. Para ocupar a vaga deixada por Grissom, Raymond Langston (Laurence Fishburne) é chamado para ser o novo supervisor do grupo da noite. Para ocupar a vaga deixada por Sara, Riley Adams (Lauren Lee Smith) é contratada, mas sai no final da temporada.
Na 10ª Temporada, Sara Sidle volta a Las Vegas (já casada com Grissom) e retoma a carreira como perita criminal. Grissom permanece afastado de Vegas, envolvido em vigens e projetos de sua carreira.
A 12ª Temporada (prevista para estrear em setembro de 2011) já não contará com Raymond Langston e Catherine Willows fará apenas os 12 primeiros episódios na série forense. Para ocupar a vaga de Langston, Ted Danson (ainda com personagem desconhecido) entrará no time e, a vaga de Willows caberá a Morgan Brody (Elisabeth Harnois), filha do xerife Ecklie.
Personagens:
Gilbert "Gil" Arthur Grissom ou Grissom é interpretado pelo ator William Petersen.
Grissom é um entomólogo forense e é o supervisor do turno da noite do laboratório criminal onde trabalha em Las Vegas, Nevada (EUA). É um personagem muito importante da série e pode até ser considerado o protagonista. Ao longo das oito temporadas, ele esteve presente em quase todos os episódios (com algumas excepções, como por exemplo o episódio da 5ª temporada: "Brass em Hollywood"). O intérprete de Gil Grissom, William Petersen, ganhava um milhão de dólares por episódio. O nome original de Grissom na série seria Gil Scheinbaum. Quem decidiu mudar foi o próprio Petersen, que escolheu seu sobrenome em homenagem ao astronauta Gus Grissom, de quem ele é fã. O personagem seria baseado (em parte) no criminalista Daniel Holstein da polícia metropolitana de Las Vegas.
Família
Grissom nasceu em 17 de agosto de 1956 (2ª série, Ep. 13, "Identity Crisis") em Santa Mônica, Califórnia e cresceu em Marina Del Rey. O seu pai era botânico e a mãe era dona de uma galeria de arte. O pai morreu quando ele tinha 9 anos de idade e Grissom nunca soube a razão da morte do pai (6ª série Ep. 10 "Still Life"). Grissom foi educado como católico, mas agora já não é religioso, porém ainda acredita que certos acontecimentos têm valor espiritual (7ª série Ep. 5 "Double-Cross"). A mãe do Grissom era surda, dessa forma ele recebeu treinamento em ALS (American sign language) e sabe ler lábios. (1ª série Ep. 19 "Sounds of Silence"). Grissom é muito metódico e cíentífico. Foi-lhe diagnosticado otosclerose (da parte da sua mãe), porém foi realizada uma cirurgia para evitar o desenvolvimento da doença.
Grissom é licenciado em biologia na University of California, Los Angeles (UCLA). É muito dedicado à ciência e não gosta de política (1ª série, ep. 23 - "Strip Strangler"). Ao longo das séries foi mostrado que Grissom tinha um interesse um pouco mais que profissional pela sua colega Sara Sidle (Jorja Fox) e no último episódio da 6ª série tornou-se claro que os dois têm um caso.Depois nas ultimas temporadas Gil casa-se com Sidle. O seu mentor foi Philip Gerrard, que apareceu no episódio da 3ª série "The Accused Is Entitled".
Catherine Willows é intepretado pela atriz Marg Helgenberger.
Catherine entra no mundo investigativo como analista de marcas de sangue. Também é uma CSI de nível 4. Em alguns episódios da série, Catherine pode ser considerada estranha, ficou com bastante ciúme quando Warrick Brown (Gary Dourdan) se casa. Ela nasceu em 26 de Março de 1963. Era supervisora noturna durante as quatro primeiras temporadas, assumindo o comando quando Gil Grissom tem de se ausentar e já discutiu várias vezes com ele e com Ecklie quando sentiu a sua autoridade ameaçada. Por várias vezes já pediu promoções ou formas de poder passar mais tempo com a sua filha adolescente. O ex-marido de Catherine, Eddie, e o seu pai, Sam, foram ambos assassinados em episódios do programa. Willows tem um Bacharelato de Ciências em Tecnologia Médica da Universidade de Nevada Las Vegas (UNLV). Ela sustentou-se durante a Universidade trabalhando como dançarina. Esta personagem é baseada na CSI Yolanda McCleary. Torna-se a chefe do turno da noite após a saída de Grissom.
Brown nasceu em Las Vegas a 10 de Outubro de 1971, e conhece bem a linguagem das ruas da cidade. Já teve problemas com jogo, mas deu a volta por cima. Era formado em química pela Universidade de Los Angeles (UNLV). CSI nível 3, especialista em análises audiovisuais. Esteve perto de ter um envolvimento com Catherine Willows. Warrick recuperava-se do seu vício do jogo, que era justificado por trabalhar em Las Vegas. Estava jogando quando a nova CSI, Holly Gribbs, foi assassinada no primeiro episódio, e quase perdeu o emprego por tê-la deixado sozinha no local do crime. A amizade e o apoio de Gil Grissom foram uma grande ajuda para que Warrick pudesse vencer o seu vício. Raramente sorria, embora tivesse um grande afeto por Las Vegas. Usava a sua experiência como viciado em jogo para investigar os casos que lhe apareciam. Warrick casou-se na sexta temporada, mas divorciou-se na oitava, temporada na qual é assassinado por um policial corrupto.
Nicholas Stokes ou Nick e intepretado pelo ator George Eads.
Nick, nascido a 18 de agosto de 1971, viu-se desde muito novo ligado ao ramo da justiça, devido à carreira de seus pais. É formado em justiça criminal na parte de física em Harvard. É o mais novo de 6 irmãos, talvez por estar rodeado de pessoas que tomem conta dele, Nick envolve-se demasiado com as pessoas dos casos que lhe são apresentados, que por vezes o prejudica. Sendo o mais charmoso de toda a equipe, Nick envolve-se facilmente em confusões, como é o caso em que é raptado e enterrado vivo num caixão. Nesse episódio (onde o ator se destacou), Nick nada pode fazer para se salvar, a não ser esperar que a equipe o consiga encontrar. Sem saber que está sendo vigiado pelos colegas através de uma câmara colocada pelo raptor no caixão, Nick começa a se desesperar quando formigas começam a lhe atacar e decide se suicidar. Felizmente a equipe encontra-o a tempo. só que o caixão estava ligado a dinamites o que faz eles demorarem um pouco mais, mas a equipe consegue salva-lo.
Em certo episódio sobre abuso infantil ele revela a Catherine que foi molestado por sua babá na infância e que nunca havia contado isso a alguém. Nick também é flertado por sua colega Sara Sidle durante algumas temporadas, ele por sua vez se vê caído pela moça, mas a considera como amiga a partir do momento em que o amor dela por Grissom é revelado. Nick aceita a amizade, mas ainda revela ter uma grande queda por Sara. O relacionamento de Nick e Sara se revela ser sériamente conturbado, pois certas horas eles se demonstram como um casal e certos momentos como amigos. Nick não finge em nenhum momento seus sentimentos aguçados por Sara, assim que descobre a paixão dela por Grissom. Aceita a amizade, mas não perde a chance de flerta-lá.
Sara Sidle é interpretado pela atriz Jorja Fox.
Nascida em 16 de setembro de 1972, Sara Sidle é filha de Laura Sidle e seu marido, um casal de ex-hippies da Baía de Tamales na Califórnia (biografia original, nunca mencionado no seriado). Sara tem um irmão mais velho ("One Hit Wonder" 3x14). Ela vivia em uma família onde os abusos eram constantes, assim como idas ao hospital. Quando ela era pequena, sua mãe esfaqueou seu pai até a morte ("Nesting Dolls" 5x13). Sara nunca enfrentou isto bem e ainda reage bastante em casos de violência doméstica. Sara então passou muitos meses em orfanatos ("No Humans Involved" 5x10) enquanto sua mãe foi mandada a um hospital psiquiátrico. ("Committed" 5x21) Sara foi adotada por Marie Ann Clarice que já tinha dois filhos os quais Sara chama de irmãos. Sara foi uma "science geek" no segundo grau ("Bully For You"). Em 1984, o tribunal da Califórnia ouviu o caso "O povo vs. Laura Sidle w/2 em Modesto. ("No Humans Involved").
Sara é uma das mais brilhantes CSI's da equipe. Aos 16, ela ganhou uma admissão precoce em Havard ("CSI: Board Game"), onde ela conseguiu o Bacharelado em Teorias Físicas e mais tarde recebeu seu título de mestre na Universidade de Berkley (Biografia Oficial). Enquanto estava na escola, ela foi desenvolvendo sua vida social interagindo com outras pessoas. Isso inclui a viagem no Mile High Club o que foi "desprezível em vários aspectos" (Unfriendly Skies 1x09); de qualquer forma, ela continuou inapta o suficiente em seu lado pessoal a ponto de conversar sobre trabalho em seus encontros.
Depois de formada, Sara se mudou para São Francisco e trabalhou com o Legista Local, onde ela conheceu o Dr. Gil Grissom durante uma palestra ("Toe Tags"7x03). A natureza do relacionamento deles foi ficando conhecida com o tempo, mas no primeiro episódio da série, ele definiu Sara como "uma amiga, alguém que eu confio". Mas ao desenrrolar da série há várias demonstrações amorosas entre os dois. Na 6ª temporada é confirmado um relacionamento entre os dois. Em 2000, Grissom chamou Sara como uma investigadora "de fora", para descobrir porque Warrick Brown deixou a cena do crime, resultando na morte de uma CSI novata Holly Gribbs ("Cool Change" 1x02). Sara tem trabalhado com os CSI's de Las Vegas desde então. Depois de oito anos de relacinamento em segredo (não sabemos o motivo) Grisson e Sarah assumi um romance na 8ª temporado, onde ele a pede em casamento, ela esta meio pertubado pois a pouco tempo foi quase vitima de um serial killer e esta se questionando sobre sua profissão, deixa Grisson sem resposta e apenas com uma carta onde diz que nunca ira deixar de ama-lo. Na 9ª temporada, Grissom larga seu emprego e vai atrás dela. Já na 10ª temporada é revelado que Grissom e Sara estão casados.
James "Jim" Brass é intepretado pelo ator Paul Guilfoyle.
Jim no colegial, se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e fez duas excursões na Guerra do Vietnã. Ele estudou na Universidade de Seton Hall, e obteve uma licenciatura em história. Após a guerra, entrou para a Polícia de Newark. Passou 20 anos trabalhando até se tornar detetive de homicídios em Nova Jérsei. Antes de se tornar um detetive de homicídios, ele foi designado para Vice. Enquanto atuava nessa função, ele trabalhou duro para limpar seus serviços, ganhando a inimizade de muitos de seus ex-colegas (e o apelidado de 'Squeaky', como em 'squeaky clean'). Brass, sob pressão, às vezes bebia e procurava esconder o cheiro de álcool no hálito (episódio 4x15, "Early Rollout"). Enquanto sua esposa Nancy estava tendo um caso com o policial Mike O'Toole, Brass estava ocupado com seu próprio caso com outro membro da equipe vice, Annie Kramer, que mais tarde se mudou para Los Angeles e ele foi promovido a capitão. Brass mais tarde tentou justificar dizendo que Nancy que arruinou seu casamento, e não o contrário, e que ela, eventualmente, só queria uma um caso (episódio 5x20, "Hollywood Brass"). Brass foi transferido para fora de Nova Jersey, nos anos de 1990 e chegou a Las Vegas. Ele eventualmente dirigia o departamento de CSI, mais como um administrador e não como um investigador. Mostrando o quanto ele confiava na equipe, Brass afirmou que ele queria a equipe de Gil Grissom investigando os casos. Deu a Grissom plenos poderes, caso acontecese. Essa declaração teve seu peso quando Grissom foi obrigado a decidir se ele passaria ou não por Cirurgia quando ele foi baleado em serviço.
Curiosidades
- Antes de Gil Grissom ele era o supervisor do turno da noite.
- No episódio 06x23 - "Bang Bang",ele é baleado .No episódio 06x24 - "Morte nos trilhos" Grissom pedi ao médico que retirem a bala,sabendo do risco,mas felizmente o capitão sobrevive.
- No episódio 07x01 - "Feitos Para Matar - Parte I",Brass faz uma tatuagem,bem abaixo de onde levou um tiro, com a data May 11 , 2006 (11 de maio de 2006) dia no qual foi baleado.
- Brass tem uma filha prostituta chamada Ellie .
Greg Sanders é intepretado pelo ator Eric Szmanda.
Greg Sanders cresceu em São Gabriel, Califórnia. Relatos de Greg e de outras personagens sugerem que a família de Greg era de classe média alta ou abastada. Embora amigos e família tenham dito a ele que ciência era para 'geeks', Greg sabia desde jovem que ele queria se tornar um cientista. No episódio "Vindo da raiva (Coming of Rage)" da 4ª temporada é revelado que ele usava aparelho nos dentes. Embora ele nunca fosse bom nos esportes, Greg foi o capitão do clube de xadrez no colegial.Greg também admitiu para Nick no episódio 8x7(Adeus e boa sorte) que foi Gótico na época da faculdade mas era só faxada para atrair garotas.
Na sétima temporada, no epísódio "Toe Tags' ele disse que é um Eagle Scout. Na mesma temporada, no episódio "Fannysmackin'", Greg revela que sua mãe super-protetora não o deixou participar de esportes no colégio porque ele era seu filho único. Greg alegou que sua mãe queria ter quatro filhos, mas só teve um. É revelado que Greg é grande fã de Arquivo X, de bandas de Rock pesado como Marilyn Manson, surf, revistas de modelos e que coleciona moedas antigas. Greg Sanders é representado como uma pessoa alegre e otimista. Sua personagem freqüentemente tem seu comportamento desaprovado pelo seu supervisor Gil Grissom, por ouvir música alta como as de Marilyn Manson enquanto trabalha com os equipamentos do laboratório. Trabalhava no laboratório de DNA, mas pediu para ir a campo. Tornou-se CSI na quinta temporada.Com a ajuda da CSI sênior Catherine Willows. Brincalhão, conseguiu, com o tempo, o respeito dos colegas.
Sanders já sofreu muitas tragédias em CSI: Seu laboratório explodiu, atropelou um garoto chamado Demetrius James, foi espancado no mesmo episódio que atropelou Demetrius, foi mordido por uma suspeita que acreditava que ele era um réptil e o CSI teve que pagar uma indenização para a família de Demetrius
Albert Robbins é intepretado pelo ator Robert David Hall.
Pouco se sabe da vida pessoal de Robbins. Ele foi um de um par de gêmeos, porém o outro foi morto . Sua mãe atribuiu sua escolha de carreira para "gastar tantos dias ao lado de um cadáver". Ele é casado com pelo menos três crianças, de acordo com o episódio "Overload", o caçula, nasceu em 1987. Ele tem um gato siamêsque teve gatinhos na 5 ª temporada, em "Ninho de gato".Ele sente pavor de ratos. Robbins teve sua primeira aparição no episódio 01x06 - "Quem é você" e se tornou um personagem regular da terceira temporada em diante. Em uma idade jovem, Al se envolveu em um acidente, onde ele foi atingido de frente por um motorista bêbado. Ele perdeu as duas pernas em um acidente, mas anda com o uso de próteses e uma Muleta. O acidente é similar com o do seu intérprete (Robert David Hall) que perdeu as duas pernas com 18 anos também em um acidente. Há relatos de que logo ele se aposente, como no episódio em que ele diz : "Eu estou ficando velho demais para isso". No primeiro episódio da nona temporada ("Para Warrick") ele se recusou a fazer a autópsia no amigo, então pediu para o Legista do turno do dia cuidar disso.
Curiosidades
- Desde o episódio 01x06 - "Quem é você", ele aparece em todos os episódios com exceção do episódio 06x10 - "Vida Imaginária".
- Sofre de bradicardia e possui um Marca-passo.
- Antes de Gil Grissom deixar o láboratório, Albert era o seu melhor amigo e vice-versa.
- Na sexta temporada (episódio "Bang bang") ele menciona pela primeira e última vez que o nome de sua mulher é Judy.
Holly Gribbs
No primeiro episódio de CSI, Holly vai com Warrick Brown para uma cena de seqüestro. Warrick é encarregado de acompanha-lá, mas a deixa descoberta para ir a um cassino, o seqüestrador volta e dá um tiro em Gribbs, que é achada pelos CSI. Quando Gribbs morre, Grissom chama Sara Sidle (Jorja Fox) para ser da equipe.
David Phillips é interpretado pelo ator David Berman.
David Phillips é um personagem do seriado CSI: Crime Scene Investigation interpretado pelo ator David Berman. Médico legista, assim como Albert Robbins. Odeia a competição que os agentes C.S.I fazem para buscar mais rápido possível os assassinos dos casos que assumem e terá problemas com isso. Conhecido entre os colegas como Super-David.
Archie Johnson é intepretado pelo ator Archie Kao.
Especialista em análise de DVDs ,CDs e Fitas K7 ,Archie Johnson é Solteiro ,e é um CSI nível 3 . Ele faz parte da equipe CSI Las Vegas , na equipe de Gil Grissom.
David Hodges é interpretado pelo ator Wallace Langham.
Hodges, um técnico de laboratório formado pela Williams College, foi transferido do laborátorio de criminalística de Los Angeles para o de Las Vegas. Como CSI é uma série de investigação, e é, de certo modo, séria, os produtores decidiram criar um personagem mais cômico. Hodges sempre tenta impressionar seu chefe Gil Grissom, porém, nunca consegue. Tal fato pode ser a explicação de que quando Grissom deixa o CSI, David fica muito abalado e triste, tanto é que quando Ray Langston (Laurence Fishburne) entra no CSI, ocupando o lugar de Grissom, este é mal recebido por Hodges deixando claro que ele ainda não superou a saída do amigo. Apesar de sua atitude "chata" com os colegas de trabalho, Hodges, por vezes tenta se redimir .No episódio 05x25 - "Perigo a sete palmos-Parte 2", Hodges salva a equipe de CSI inteira após avisar de que embaixo do caixão onde Nick estava enterrado, havia traços de Explosivos, que, por sorte, os CSI's encontram um jeito de salvarem Nick sem machucar ninguém. Hodges tem um Olfato fora do comum, que, por vezes, ele nem prescisa usar máquinas para identificar compostos químicos. A partir da oitava, temporada ele se torna um personagem principal e aparece nos créditos de abertura. Durante a 11ª, ele passa a receber treinamento em campo.
Curiosidades
- É um ávido fã do seriado Three's company.
- Hodges tem medo de pássaros.
- Desde que Wendy Simms chegou ao laboratório, Hodges por algum motivo se apaixonou por ela. Eles iniciaram um namoro na 10ª temporada (o técnico em toxicologia Henry Andrews fica com ciúmes), mas terminaram a relação no início da 11ª temporada - Wendy foi transferia para outra cidade, onde seria CSI, e não mais técnica em genética.
Raymond "Ray" Langston é interpretado pelo ator Laurence Fishburne.
Langston é médico patologista. Seu pai foi um soldado condecorado na Guerra da Coreia e foi muito violento durante a sua infância, o que o perturba até hoje. Escreveu um livro sobre suas experiências, que foi lido por Grissom e também pelo Dr. Tom Loman (CSI: Miami). Langston torna-se professor universitário, e através disso a equipe de CSIs Grissom entra em contato com ele, quando investigavam uma série de assassinatos de um serial killer. Ao final do caso, Grissom sai da polícia e deixa o cargo à disposição de Langston. Sua primeira aparição foi no episódio 09 x 09, 19 Down. Ele recebeu uma fria recepção de David Hodges, que ainda estava descontente com a saída de Grissom. Seus primeiros dias de trabalho como um CSI foram um pouco difíceis, como é mostrado no 09 x 11. Ele ficou obcecado pelo fato de não conseguir prender o assassino em série Dr. Jekyll, o que foi mostrado no episódio 10 x 22. Na continuação deste, o episódio termina com Ray sendo esfaqueado pelo outro serial killer Nate Haskell.
Sofia Curtis é interpretado pela atriz Louise Lombard.
Curtis anteriormente era sorpevisora da equipe do dia. Sua primeira aparição foi no episodio da 5ª temporada "Formalidades". Em seguida sua segunda aparição dois episodios depois, episodio "Mea Culpa". Neste dia Grissom e sua equipe são avaliados. Conrad Ecklie resolve então separar as equipes. Ficando assim Catherine, Nick e Warrick numa e Grissom ,Sara, Greg e a então surpevisora que é rebaixada a criminalista sem motivo real, e que agora faz parte da equipe. No final desta mesma temporada a equipe anterior é restaurada. E no primeiro episodio da 6ª temporada, "Corpos em Movimento" Curtis volta para CSI , mas agora como detetive. Durante a 6ª temporada no episodio "Bala perdida - parte 1" ela é acusada de ter matado o policial Bell, em um tiroteio que houve. Brass e ela estavam atirando por trás, o que é um erro grave. Enfim em "Bala perdida - parte 2" ela é inocentada e Brass foi o culpado pela a morte do policial novato. Na 7ª temporada ela é colocada como personagem principal e aparece nos créditos de abertura . Sua ultima aparição como personagem recorente foi em Dead Dolls na 8ª temporada e sai sem motivos aparentes. Atualmente na 11ª temporada Curtis volta para partipações especiais, agora não mais como Detetive, mas sim como sub-xerife de Nova Iorque deixando todos imprecionados. Há relatos de que Curtis possa fazer mais partipações especiais nesta temporada e até mesmo na próxima ,ou até voltar como personagem recorrente.
Riley Adams é interpretada por Liz Vassey.
Riley Adams veio pela primeira vez para o Departamento de Polícia de Las Vegas, algumas semanas depois da morte de Warrick Brown. Ela vem como um segundo nível de CSI para a unidade de pessoal de Las Vegas. Seu primeiro episódio é o terceiro episódio da nona temporada, "A arte imita a vida", em que ela atende a maioria da equipe. Ela parece compartilhar de um relacionamento amigável flertando com o colega Greg Sanders. Ela divide espaço no escritório com ele e Nick Stokes após Nick aceitou uma oferta para ter o Office antigo Gil Grissom, depois de sua aposentadoria. Riley tem demonstrado um interesse pessoal em um caso no episódio "erro judiciário", quando ela estava conversando com uma mulher cujo marido havia se matado. Não ficou claro o que aconteceu no passado, ela tem uma conexão com a viúva. No episódio "No Way Out" Riley é feito refém junto com Raymond Langston por um garoto de 14 anos de idade com uma arma, que tem um caco de vidro incorporado em seu ombro, em um laboratório PCP escondido em seu porão.
Conrad Ecklie é interpretado pelo ator Marc Vann.
Ecklie é um ex-supervisor dayshift, promovido a director adjunto da estação 5. Ele é conhecido por sua estrita observância aos regulamentos, e assume cada vez mais o papel de um burocrata e político. Ele também parece ser bastante ambicioso e carreira de espírito e uma vigorosa auto-promotor, assim, ele tem recebido elogios da cidade de altos funcionários do município e em várias ocasiões. Ecklie e noturno supervisor Gil Grissom tem um relacionamento muito rochoso ao longo da série, com Grissom alegando Ecklie está mais preocupado com o avanço de provas, e Ecklie sustentando que Grissom mostra favoritismo em relação a seus subordinados. Grissom animosidade em relação Ecklie é compartilhada por vários outros membros do turno da noite, inclusive Sara Sidle, que quase foi despedido por insubordinação, quando ela gritou Ecklie. Catherine Willows, embora não seja um admirador de Ecklie, tem criticado Grissom em várias ocasiões, porque a sua indiferença em relação à política do escritório tem permitido o Ecklie mais ambiciosos para avançar para além dele. Além de ganhar-lhe as promoções, as habilidades políticas Ecklie têm solicitado comparação favorável sobre Grissom pelos superiores, alguns dos quais sente Grissom é um investigador vezes ineficiente.
Wendy Simms.
Simms é uma técnica em DNA e trabalhou em São Francisco (Califórnia) por um tempo antes de ir para Las Vegas (Nevada) para tomar a posição de tecnologia de DNA (No episódio 06x06 - "Segredos"). Na Sétima temporada ,episódio "Cobaias", ela ajuda David Hodges a investigar o caso do Assassino das miniaturas . Os dois têm uma grande rivalidade. Wendy tem fama de ser desajeitada , principalmente no local de trabalho. No episódio "A Teoria de Tudo", é revelado que ela é um enorme fã de Star Trek. Na 10 ª temporada, Wendy Simms aparece pela primeira vez nos créditos de abertura como um personagem principal .No episódio "Campo de Ratos" ,em uma conversa entre Henry Andrews ,Wendy e Hodges ,acaba-se surgindo um assunto íntimo .Wendy diz á Andrews que "não vai rolar nada entre eles" ,e daí sai da sala .Porém ,ela volta correndo e beija apaixonadamente Hodges ,para sua surpresa e felicidade .
Liz Vassey retorna como convidada especial no episódio "Piscina de tubarão". Ela diz adeus à equipe . Ela diz que visitou sua irmã em Portland e decidiu se juntar a uma equipe de CSI lá e trabalhar no campo. Ela não disse adeus á Hodges, o que lhe deixou chateado.
Ronnie Lake
Michael Keppler
Michael Keppler nasceu em Trenton, New Jersey em 1960 para dois pais amorosos, Roberta e Herb Keppler. Sua mãe era uma dona de casa, seu pai um encanador. Keppler foi seu único filho.
Henry Andrews
Musica de Abertura (Trilaha Sonora).
A musica de abertura do CSI Las Vegas é Who Are you (Quem é você) da banda The Who.
Who Are You
Who Are You - (Quem É Você) Tradução da musica de abertura:
(4x)
Quem é você?
Cenas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário